Medidas de Enfrentamento ao Coronavírus

• Fonte: Prefeitura Municipal de Cristiano Otoni.
  • Publicado em: 20/03/2020

Proteja-se!

Neste momento, é importante evitar a exposição ao vírus. Uma série de medidas podem ser tomadas, confira:

– Lave frequentemente as mãos com água e sabão e/ou use álcool em gel;

– Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

– Não toque em olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos. Ao tocar, lave sempre as mãos;

– Quando estiver doente, fique em casa e evite contato com outras pessoas;

– Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, copos, pratos e toalhas;

– Mantenha os ambientes bem ventilados;

– Limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência;

– Evite aglomerações.

Medidas para combater a propagação do Coronavírus em Cristiano Otoni:

Decreta Situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Cristiano Otoni - MG em razão de surto de doença respiratória 1.5.1.1.0 - Coronavírus - Dispõe sobre as medidas para seu enfrentamento, nos termos da orientação prevista na Lei Federal Nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, e dá outras providências.

Nomeia Membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento de Saúde do COVID-19 (2019-nCoV) - Comitê Extraordinário do Município de Cristiano Otoni - MG.

Dispõe sobre as medidas para enfrentamento de doença respiratória 1.5.1.1.0 - Coronavírus nos termos da orientação prevista na Lei Federal Nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, e nos termos das deliberações dos comitês gestores do plano de prevenção e contingenciamento em saúde do COVID-19(2019-NCOV) - Comitês extraordinários COVID-19 do Estado de Minas Gerais e do Município de Cristiano Otoni; e dá outras providências.

Determina a suspensão temporária dos alvarás de localização e funcionamento e autorização emitidos para a realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas para enfrentamento da situação de emergência pública causada pelo agente Coronavírus - COVID-19.