O PROGRAMA DE CASTRAÇÃO GRATUITO DE CÃES E GATOS

• Fonte: sec. saúde
  • Publicado em: 31/08/2021
  • Assunto: Saúde
VEM AI, O PROGRAMA DE CASTRAÇÃO GRATUITO DE CÃES E GATOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTIANO OTONI.
O PROGRAMA DE CONTROLE ÉTICO DA POPULAÇÃO CANINA E FELINA TEM POR OBJETIVO PROMOVER O CONTROLE POPULACIONAL E DE ZOONOZES ATRAVÉS DA CASTRAÇÃO. O PROGRAMA É VOLTADO PARA ANIMAIS DE RUA E À FAMILIAS DE BAIXA RENDA.
A CASTRAÇÃO É UM MÉTODO CIRURGICO QUE CONSISTE NA RETITADA DOS OVÁRIOS DA FÊMEA E DOS TESTICULOS DO MACHO ,IMPEDINDO A PROCRIAÇÃO. OS ANIMAIS DEVEM POSSUIR BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE PARA FAZER A CIRURGIA.
VANTAGENS DA CASTRAÇÃO:
EVITAR TUMORES, EVITAR FUGAS, EVITAR DEMARCAÇÃO DE TERRITÓRIO, EVITAR O CIO, EVITAR AGRESSIVIDADE
AS FAMÍLIAS CARENTES DEVEM PREENCHER UMA FICHA DE INSCRIÇÃO NO SETOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA E TER EM MÃOS COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, CPF E RG.
CASO TENHA ALGUM CACHORRO DE RUA ONDE MORA E QUEIRA CASTRAR ,BASTA ENTRAR EM CONTATO COM A CLINICA CENTER VET OU NO SETOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
(32) 9 9828-7099 FERNANDA COSTA