Prefeitura e Copasa realizam Audiência Pública sobre concessão de água e esgotamento sanitário no Município

• Fonte: Prefeitura Municipal de Cristiano Otoni.
  • Publicado em: 10/01/2019

Conforme já divulgado e publicado, aconteceu dia 08 de janeiro de 2019 às 14:00hs no Plenário da Câmara Municipal de Cristiano Otoni a Audiência Pública para a renovação da concessão de água e assunção do serviço de esgotamento sanitário por 30 anos. Estiveram presentes vários vereadores e o Município foi representado pelo Vice Prefeito Márcio José de Rezende e vários funcionários. Pelo Município, o Vice Prefeito Márcio falou sobre a importância da renovação da concessão do serviço de abastecimento de água no Município e nas comunidades de Vassouras, Água Limpa e Soledade e sobre a assunção do serviço de esgotamento sanitário na cidade. Citou ainda que foi um longo processo de etapas e que o município responde a um inquérito Civil do Ministério Público desde 2008 que cobra o tratamento do esgoto. A Copasa foi representada pelo Gerente Distrital de Conselheiro Lafaiete, Alexandre Roberto Silva que fez uma explanação sobre o serviço prestado no Município com apresentação de dados estatísticos e perfil dos clientes no município. Durante a audiência foi aberto espaço para a comunidade fazer questionamentos, vereadores e as pessoas presentes questionaram muito a qualidade da água escura depois que ocorre interrupção do abastecimento. O gerente Alexandre informou que com a renovação da concessão e com assunção do esgotamento sanitário, a Copasa irá aumentar o quadro de funcionários no município e que já está previsto ainda para este ano a implantação de mais um poço artesiano que irá melhorar o atendimento. Sobre o abastecimento de água nas comunidades, informou que em Água Limpa já foi concluído e na comunidade de Vassouras os tubos já estão em Cristiano Otoni e que é uma parceria da Copasa com Município que é responsável pelo serviço de escavação da rede e deve começar nos próximos dias.

Ata de Audiência Pública Relativa ao Contrato de Programa para a Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no Município.