Mapeamento e cadastro de artistas, e profissionais de arte, cultura, turismo e espaços culturais.

• Fonte: Secretaria Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Patrimônio
  • Publicado em: 03/08/2020
  • Assunto: Cultura
A Prefeitura de Cristiano Otoni por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Patrimônio lança o MAPEAMENTO E CADASTRO DE ARTISTAS, E PROFISSIONAIS DE ARTE, CULTURA, TURISMO E ESPAÇOS CULTURAIS.
Ressaltamos que o RECURSO AINDA NÃO FOI LIBERADO PELO GOVERNO FEDERAL, porém estamos antecipando o cadastro dos artistas e demais interessados.
Os artistas deverão preencher o formulário com seus dados pessoais e profissionais. Os proponentes poderão assinalar entre as opções: Arte Educadores, Artesãos, Cantores, Capoeiristas, Caracterizadores, Contadores de histórias, Contra Regra, Dramaturgos, Doceiros, Dubladores, Foliões de Reis, Fotógrafos, Guias Turísticos, Grafiteiros, Cultura Popular, Literatura, Artes Visuais, Dança, Música e outros. Para os Espaços Culturais, podem cadastrar: Academias de danças, Ateliers, Bibliotecas Comunitárias, Casas de artes, Cineclubes, Cinemas de rua, Círculo de Mulheres Cantoras, Cultura Caiçara, Curso de Teatro, Feiras de artesanatos, Feiras literárias, Grupos de danças populares, Grupos teatrais, Quilombos, Roda de cultura popular, Rodas de capoeira dentre outros espaços.
Informamos que os mesmos deverão procurar a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Patrimônio (ao lado da Prefeitura Municipal de Cristiano Otoni) para o preenchimento dos devidos formulários.
Segue a Lei:

Segue o Link para Pessoas Físicas trabalhadores culturais fazerem o cadastramento de acesso aos Benefícios da Lei Emergencial Aldir Blanc junto ao estado de Minas Gerais.
Lei Aldir Blanc - Cadastro e informações.

Dúvidas ligue: (31) 3724-1350 e peça para falar na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Patrimônio.