Complexo Hospitalar de Barbacena

• Fonte: sec. adm
  • Publicado em: 11/05/2022

O Complexo Hospitalar de Barbacena (CHB), que reúne o Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo (HRB-JA) e o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB) foi inaugurado na manhã de ontem (06/05) em Barbacena. O evento contou com a presença de autoridades, como o governador Romeu Zema, o secretário de estado de saúde, Fábio Bacheretti, o prefeito municipal Carlos Du, entre outros prefeitos da região, inclusive de Cristiano Otoni.

Com o CHB haverá estruturação e a habilitação de leitos de cuidados prolongados e maior proximamente assistencial entre as unidades. São mais de R$ 2,9 milhões investidos em equipamentos. Além disso, através do programa Valora Minas foi inaugurado no CHB 11 leitos de AVC integral e seis leitos de AVC agudo e oito leitos cirúrgicos.

O Governo do Estado também firmou um aumento de R$ 2,3 milhões nos repasses anuais para o Complexo, para aprimorar o atendimento à população por meio da ampliação de leitos e aumento da resolubilidade nas especialidades de média e alta complexidade.